Sobre Mim

Marcio Godinho.

Terapeuta Aconselhador, Life Coach, Teólogo, Escritor, Pesquisador, Consultor, Desenvolvedor da Arqueologia Familiar.

Mentoria & Aconselhamento, Arqueologia Familiar, Genealogia, Psiquismo Humano, Regressão de Memória, Teologia, Apometria, Teosofia, Antropologia, Espiritualidade, Reiki, Magnified Healing, Life Coaching.

* * * * * *

Sou autodidata!

Reconheço-me, desde a mais tenra idade, como um buscador das Verdades Espirituais.

Havia (e ainda há!) dentro de mim, um sentimento de religiosidade, mas sem a necessidade de me tornar religioso, que me empurrava para determinados assuntos relacionados à Espiritualidade independente da religião. Neste sentido, não posso negar, tive a sorte de ter chegado ao mundo num momento em que meus progenitores já haviam despertado para a Espiritualidade e, portanto, cresci rodeado de livros… …muitos livros!

De certa idade adiante, interessou-me a parte fenomenológica espiritual. Aquilo que costumeiramente é chamado de “exercício da mediunidade”, considerado tabu em muitas religiões, mas inerente à todas elas.

Na carona da empolgação, iniciei uma viagem que levou-me a investir vinte dos melhores anos de minha vida ensinando e aprendendo sobre Espiritualidade, exercendo a mediunidade e compartilhando este conhecimento com outras pessoas. Viajei muito! Muito mesmo! Pelo caminho passou gente maravilhosa! Aprendi mais, muito mais do que ensinei…

Desejei, desde criança, ser pai muito cedo. E fui! Queria ter quatro filhos. E tive! André Luis e Ana Beatriz, filhos de Fabiana; Guilherme e Gustavo, filhos de Josyane. São, junto com minha mãe Maria, os amores de minha alma e me dão verdadeiro sentido de existir!

O exercício da paternidade mostrou-me um potencial de crescimento que, sem a paternidade, eu juro, jamais conseguiria descobrir. Tanto que isto me encorajou a abrir caminhos levando os conceitos espirituais para lugares onde normalmente não iriam. Curiosamente, hoje este ofício é conhecido por Coach/Counseling/Mentoring de modo que, se aplicarmos o matiz da Espiritualidade, podemos chamar de Spiritual Coaching/Counseling/Mentoring. São denominações charmosas para aquilo que não somente eu, mas inúmeros profissionais faziam e fazem no tocante à ajudar as pessoas a despertar seus próprios talentos! Então eu passei a ministrar cursos em caráter, digamos, profissional. Isto foi suficiente para que uma “caixa de pandora” se abrisse diante de mim. Algo que aos poucos vou compartilhar neste site!

Estou desenvolvendo uma metodologia chamada Arqueologia Familiar, e traçando um paralelo entre a Terapia Fenomenológica Sistêmica (conhecida como Constelações Familiares), os Fenômenos Anímicos, Ancestralidade Geral, Teosofia, Espiritualidade e Universalismo. Parte deste assunto pode ser visto em www.arqueologiafamiliar.com.br.

Também concentro esforços em trabalhos de consultoria para pessoas e empresas, preparando programas e ministrando cursos, aplicando uma combinação metodológica com ênfase no autoconhecimento e potenciais sistêmicos.

Para entrar em contato comigo: