Você tem um objetivo principal?

 

Na vida, é importante que tenhamos um objetivo principal, seja ele qual for.
Pode parecer estranho para a grande maioria das pessoas, mas acalentar algo que se deseje conquistar é o primeiro passo para darmos um rumo em nossas vidas.

É comum vermos pessoas sendo alvo de críticas, zombarias e piadas, simplesmente porque têm um sonho que os outros julgam impossível de ser alcançado. Desta forma, você pode escolher entre zombar dos outros ou ter um propósito de vida que te leve a um bom destino.

Imagine que você decidiu viajar para uma cidade distante, mas não tem ideia da distância, da localização desta cidade, nem mesmo possui um mapa em suas mãos.

Quais são as chances de você errar o caminho?

Quais são as chances de obter uma informação errada?

Quais são as chances de ter que ficar em qualquer outra cidade – que não aquela que você tanto desejava ir, mas que estava pelo meio do caminho?

Acredite! Muitas pessoas estão assim! Elas tomaram o caminho errado e, algumas delas, erraram várias vezes por pura e simples teimosia, o que é diferente de errar e aprender com os erros.

Outras, por confiar demais no conhecimento dos outros, obtiveram informações inadequadas, imprecisas, equivocadas, aceitaram conselhos que as desmotivaram completamente, até mesmo fazendo-as desistir de sua viagem.

Outras, ainda, por não terem feito um bom planejamento, desistiram de alcançar seu maior objetivo e se conformaram em permanecer onde estavam.

Se você deseja ser dono do seu próprio destino, se deseja criar as próprias oportunidades em vez de esperar que elas surjam, então é necessário ter um plano de ação que te permita enxergar com clareza onde você está, e onde você quer chegar. Isto permitirá que você avalie todas as eventuais dificuldades e intempéries que provavelmente encontrará pelo caminho. Além do mais, você será capaz de perceber quais limitações possui e trabalhar para reduzi-las ou elimina-las definitivamente de sua vida!

Tenha sempre em mente que, com um objetivo claro, um mapa e muita, mas muita determinação, você será capaz de subir aonde poucos foram capazes! E note que eles também usaram a mesma estratégia: um objetivo, um mapa e muita determinação! Simples assim!

 

Deixe uma resposta