Você possui respeito próprio?

 

Sabe aquelas pessoas que não suportam ficar sozinhas por algum tempo? Pois geralmente este perfil de pessoa possui baixa autoestima e, não raro, elas não gostam de si próprias.

Pessoas sem respeito próprio precisam dos outros para validarem sua própria existência. Consequentemente, tornam-se chatas, grudentas, sufocantes e geralmente acabam por transformar sua presença em algo indesejado pela maioria das pessoas.

Porque elas não gostam de si mesmas, são incapazes de fazer com que os outros gostem delas.
A maneira mais segura de conquistar o respeito dos outros é aprendendo a respeitar a si próprio.

Quando você está diante de uma pessoa que possui respeito próprio, você se sentirá naturalmente forçado a tratar-lhe com deferência e atenção.

Se você procura manter sua autoestima em equilíbrio, isto fará com que o brilho de uma personalidade atraente surja em você, despertando nas pessoas uma vontade incontida de se aproximarem. A isto chamamos “carisma”!

Se você não sabe por onde começar, copie dos outros! Observe aquelas pessoas que esbanjam carisma. Então procure desenvolver algumas de suas qualidades em você mesmo.

Mas lembre-se! Seu respeito próprio apenas começará a se desenvolver no momento em que você decidir dar o primeiro passo rumo à transformação de sua personalidade. O sucesso geralmente é consequência disto!

Não espere mais! Comece já!

 

Deixe uma resposta