Sua atitude mental é o seu verdadeiro patrão

 

Seu tempo e seu trabalho podem estar sujeitos às exigências de seu empregador ou do ofício que você exerce. No entanto, sua mente é a única coisa que não pode ser controlada por ninguém, exceto você mesmo!

Já dissemos que a mente é a principal conquista da humanidade. E cada indivíduo tem uma “destas” para si próprio!

Ou seja, você é proprietário de uma ferramenta poderosíssima, capaz de transformar sua vida completamente, bastando que você a coloque em prol da construção de tudo aquilo que desejar de melhor para si mesmo e para as pessoas a quem você ama!

Agora analise melhor.

A qualidade dos pensamentos que você nutre, sua atitude mental em relação aos desafios, aos novos aprendizados, a postura em relação às pessoas que te cercam, tudo isso requer um pagamento dado por você. A questão é que você paga para ter uma atitude mental boa ou ruim. E como você paga isto: Com a sua saúde!

Se você passa um dia inteiro irritando-se com os outros, ao fim do dia, terá sofrido enorme desgaste. Mais tarde concluirá que não terá valido à pena se estressar com certos tipos de pessoas, já que isso não as fará mudar em nada.

Entendeu? Pague com a moeda certa! Ou seja, mantenha sempre uma atitude mental positiva, mesmo diante das grandes adversidades!

Você pode escolher entre ser um escravo dos pensamentos ruins, ou o mestre dos bons pensamentos!

Logo, você é o mestre de suas próprias atitudes. Controle-se e você será capaz de controlar todos os eventos e suas eventuais implicações!

 

Deixe uma resposta