Sobre Mim

_1jh4908

Marcio Godinho.

Terapeuta Aconselhador, Life Coach, Teólogo, Escritor, Pesquisador, Consultor, Desenvolvedor da Arqueologia Familiar.

Mentoria & Aconselhamento, Arqueologia Familiar, Genealogia, Psiquismo Humano, Regressão de Memória, Teologia, Apometria, Teosofia, Antropologia, Espiritualidade, Reiki, Magnified Healing, Life Coaching.

 

Associado na categoria individual da Associação Brasileira de Educação a Distância, pelo período de 27/06/2016 a 27/06/2017.

* * * * * *

Sou autodidata!

Reconheço-me, desde a mais tenra idade, como um buscador das Verdades Espirituais.

Havia (e ainda há!) dentro de mim, um sentimento de religiosidade, mas sem a necessidade de me tornar religioso, que me empurrava para determinados assuntos relacionados à Espiritualidade independente da religião. Neste sentido, não posso negar, tive a sorte de ter chegado ao mundo num momento em que meus progenitores já haviam despertado para a Espiritualidade e, portanto, cresci rodeado de livros… …muitos livros!

De certa idade adiante, interessou-me a parte fenomenológica espiritual. Aquilo que costumeiramente é chamado de “exercício da mediunidade”, considerado tabu em muitas religiões, mas inerente à todas elas.

Na carona da empolgação, iniciei uma viagem que levou-me a investir vinte dos melhores anos de minha vida ensinando e aprendendo sobre Espiritualidade, exercendo a mediunidade e compartilhando este conhecimento com outras pessoas. Viajei muito! Muito mesmo! Pelo caminho passou gente maravilhosa! Aprendi mais, muito mais do que ensinei…

Desejei, desde criança, ser pai muito cedo. E fui! Queria ter quatro filhos. E tive! André Luis e Ana Beatriz, filhos de Fabiana; Guilherme e Gustavo, filhos de Josyane. São, junto com minha mãe Maria, os amores de minha alma e me dão verdadeiro sentido de existir!

O exercício da paternidade mostrou-me um potencial de crescimento que, sem a paternidade, eu juro, jamais conseguiria descobrir. Tanto que isto me encorajou a abrir caminhos levando os conceitos espirituais para lugares onde normalmente não iriam. Curiosamente, hoje este ofício é conhecido por Coach/Counseling/Mentoring de modo que, se aplicarmos o matiz da Espiritualidade, podemos chamar de Spiritual Coaching/Counseling/Mentoring. São denominações charmosas para aquilo que não somente eu, mas inúmeros profissionais faziam e fazem no tocante à ajudar as pessoas a despertar seus próprios talentos! Então eu passei a ministrar cursos em caráter, digamos, profissional. Isto foi suficiente para que uma “caixa de pandora” se abrisse diante de mim. Algo que aos poucos vou compartilhar neste site!

O processo de compartilhar conhecimentos, naturalmente me levou escrever livros e encontrar outros meios para a difusão do conhecimento. Meus livros são encontrados em www.eduniverso.com.br.

Estou desenvolvendo uma metodologia chamada Arqueologia Familiar, e traçando um paralelo entre a Terapia Fenomenológica Sistêmica (conhecida como Constelações Familiares), os Fenômenos Anímicos, Ancestralidade Geral, Teosofia, Espiritualidade e Universalismo. Parte deste assunto pode ser visto em www.arqueologiafamiliar.com.br.

Atualmente estou na UNIVEESP – Universidade de Verdades Espirituais, e também na Aconselha! trabalhando no desenvolvimento de/e ministrando cursos e atendendo como Aconselhador, respectivamente. Para melhor conhecer este trabalho, acesse http://univeesp.com.br.

Também concentro esforços em trabalhos de consultoria para pessoas e empresas, preparando programas e ministrando cursos, aplicando uma combinação metodológica com ênfase no autoconhecimento e potenciais sistêmicos.