Orgulhe-se do que você faz, não do que você fala!

 

Muitos dos que se gabam de algo, realmente são incapazes de fazer aquilo que dizem.

Pessoas que falam demais,perdem a moral, dificilmente são levadas a sério e acabam por se tornar alvo de piadas. Até mesmo aquele “zé ninguém” acaba por se tornar muito mais ouvido e respeitado!

Caso não deseje que seu nome seja pronunciado nas rodas de fofocas dos “críticos de botequim”, é melhor agir mais e falar menos.

O argumento mais persuasivo consiste naquele onde, primeiro você realiza uma tarefa/trabalho/obra, então deixa que este feito fale por si só! As pessoas olharão para aquilo que você fez e, ainda que não compartilhem de suas opiniões, terão formado um conceito sobre você através daquilo que você fez.

Quando você fala de si próprio, isto tem um peso.

Geralmente soa pretensioso e as pessoas tendem a acreditar que você está aumentando as qualidades, e omitindo os defeitos. Porém, quando os outros falam do seu desempenho, isto gera grande credibilidade!

Então, sempre que sentir tentado a falar sobre si mesmo, gabar-se ou se auto elogiar, force-se a fazer uma pausa, respire fundo e deixe para os outros a tarefa de falarem sobre tudo aquilo que você fez!

Se você quer sentir orgulho de tudo aquilo que fez, certifique-se de ser detalhista, trabalhe com afinco e dedicação, seja perfeccionista e primoroso! Isso é muito mais que o suficiente para que você sinta orgulho de si próprio!

 

Deixe uma resposta