Onde você quer estar daqui a algum tempo?

Clocks

 

A maioria das pessoas é incapaz de perceber que alcançar o sucesso é resultante da obtenção de pequenos êxitos alcançados gradualmente, de maneira nem sempre fácil e ao longo dos anos. Isso mostra que as pessoas verdadeiramente bem-sucedidas são pensadores de longo prazo.

Os pensadores de longo prazo sabem que é necessário lutar por cada conquista e comemorá-la dando-lhe um valor de mérito: Lutaram, conseguiram, então merecem sua conquista em nome de cada gota de suor derramado! Eles também são capazes de aprender constantemente novas maneiras de atingir mais facilmente seus objetivos e sempre, sempre revisam seu plano de ação! Isto indica que aquelas pessoas capazes de se aprimorarem naquilo que fazem, conseguem se destacar naturalmente em qualquer cenário: Não importa o que você faça. Seja sempre o melhor no que faz!

Quando você estabelece uma meta, é importante fixar um prazo para alcança-la. Do contrário, ela será um mero desejo!

Verifique se seu plano de ação (que também deve ser seu plano de vida) contém metas de curto, médio e longo prazo. Mais que isso, reveja-o constantemente ajustando seus objetivos de acordo com as circunstâncias. Isso permitirá com que você jamais desfoque do principal objetivo, que é estar neste mundo para evoluir, tornar-se uma criatura melhor, descobrir seus próprios talentos, multiplicá-los, aprimorá-los e, finalmente, obter êxito na vida!

Ao atingir uma meta, comemore, saboreie, relembre os momentos de dificuldades e desafios, situações que quase te levaram a desistir e assim por diante. Então estabeleça novas metas. Desafie-se novamente!

Use parte de seu precioso tempo para analisar seu plano de vida. Reflita. Não se comprometa com o erro! Se errar, admita, assuma, reconheça, mude o que necessita ser mudado e… recomece!

O tempo é o seu maior trunfo! Ele espera por você uma vida inteira. Mas atenção! Jamais espere por ele! Aja agora! Desperte já!

 

Deixe uma resposta