O valor da ação depende da coragem empregada

sergeant_stubby_620

Pessoas comuns, que costumam fazer coisas extraordinárias são, mais tarde, tratadas como heróis. Quando porém, lhes perguntam sobre como conseguiram agir naquelas circunstâncias, a resposta é quase sempre a mesma: “Não foi nada que qualquer outra pessoa não pudesse ter feito!”

Talvez esta seja uma forma de dizer que todos nós somos capazes de realizar coisas extraordinárias, de absoluta grandeza! E isto acontecerá mais facilmente no momento em que formos colocados numa situação extrema, severa.

Quando somos testados em condições limítrofes, uma força descomunal emerge de nosso interior e por alguns instantes nos tornamos “super humanos”! Então somos capazes de realizar coisas verdadeiramente prodigiosas!

A parte importante é que podemos evocar este ser “super humano” que existe dentro de nós em qualquer tempo, sob quaisquer condições. Se tornamos isto uma prática constante, especialmente na hora de tomarmos as medidas adequadas para certas coisas em nossas vidas, mesmo aquelas que nos pareçam insignificantes, criaremos um hábito altamente poderoso, que nos permitirá sempre agir de modo a fazer a coisa certa. E o melhor disso é que, como hábito, faremos quase que sem pensar!

Se deixarmos com que nossas ações falem por nós, não mais será necessário nos preocuparmos com o que os outros pensam a nosso respeito. As palavras tocam, mas as atitudes transformam!

Deixe uma resposta