Não!

 

“As melhores vendas que fiz em toda a minha vida, foram feitas após os clientes terem dito não!” Disse-me certa vez um parceiro de negócios e hábil negociador.

De fato, a palavra “não”, para muitas pessoas, funciona como um verdadeiro balde de água fria. Elas desanimam na hora e até desistem do mais caro de seus sonhos porque simplesmente ouviram um não de alguém.

Porém, para outras pessoas, a palavra não tem um poder incomensurável! É como se elas, imediatamente após ouvirem uma negativa por parte de alguém, acabam por se transformar em super-humanos, tornando-se capazes de realizar verdadeiras façanhas!

Logo, podemos perceber que a palavra “não” é muitíssimo mais poderosa que a palavra “sim”. Isso porque é do instinto humano querer desbravar territórios desconhecidos e ir onde poucos ou nenhuma outra pessoa foi capaz de ir!

Se você pesquisar um pouco mais sobre isso, descobrirá que a maioria absoluta das grandes obras feitas pelo ser humano, somente foram realizadas após seus idealizadores terem ouvido muitas negativas por parte de investidores, familiares ou parceiros que se posicionaram com total descrença e ceticismo diante daquilo.

Erguer arranha-céus, voar, navegar entre-oceanos, descobrir novas rotas marítimas, construir pontes quilométricas, lançar foguetes, construir uma estação espacial, ou mesmo criar negócios milionários à partir do zero, com pouquíssimo investimento estão entre as façanhas impulsionadas pela palavra “não”.

E lembre-se, tudo isto foi realizado por pessoas comuns, que também tiveram de enfrentar problemas e dificuldades muito semelhantes àquelas que você enfrenta todos os dias!

Há um poder imenso dentro de você! E ele poderá vir à tona bastando que para isso, você ouça um não!

Portanto, a palavra “não”, antes de tudo, é uma chave de acesso a um misterioso e imenso poder que a tudo transforma!

Deixe uma resposta