Não espere que as pessoas cooperem

 

A maioria das pessoas possui frustrações por causa de uma expectativa não atendida.

Há uma quantidade quase que proporcional de pessoas que vivem se frustrando porque esperam dos outros aquilo que eles não querem/podem lhes dar.

Mas há algo bem pior que se frustrar com os outros: Ficar ruminando frustrações!

É difícil compreender as razões que levam uma pessoa ruminar por horas e mesmo dias a fio. Mais difícil ainda é compreender que alguém prefira se tornar amargo em detrimento de uma vida que poderia ser completamente diferente, já que está nas mãos de cada um de nós escolher entre ter uma vida amargurada ou feliz!

Entenda, você não manda nas pessoas. Cada um é livre para escolher aquilo que bem entender. Portanto, se você possui algum sonho, objetivo, se deseja alcançar uma meta, não espere que os outros cooperem contigo!

Há uma tendência natural de que as pessoas rivalizem umas com as outras, assim que souberem de seus planos.

Provavelmente você já agiu desta forma ao tomar conhecimento dos planos, desejos ou anseios de um conhecido seu.

Rivalizar com os outros provoca um desperdício enorme de energias que poderiam ser empregadas no alcance de objetivos pessoais.

Esperar pela cooperação dos outros também provoca algo semelhante: Você fica “secando” a pessoa e, portanto, criará uma egrégora extremamente negativa em cima de si próprio.

Vá à luta! Não espere pela aprovação nem tampouco pela cooperação dos outros! A única pessoa capaz de fazer algo verdadeiramente útil a você, é você mesmo!

 

Deixe uma resposta