Mostre empenho à natureza, e ela te responderá!

É fato que a maioria das pessoas tentam e falham inúmeras vezes antes de finalmente alcançarem o nível de sucesso que tanto desejam.

Mesmo aquelas pessoas que têm o hábito de fazer o “quilômetro extra”, muitas vezes encontram grandes decepções pelo caminho e, por vezes, atribuem seu fracasso à falta de sorte, ou preferem acreditar que não nasceram para o sucesso.

No entanto, independente do número de tentativas fracassadas ou decepções que sofremos, desistir de tentar significa perder grandes riquezas que nos esperam logo mais adiante! Elas estão lá, para quem provar ser capaz de superar suas próprias limitações, para quem tiver a ousadia de partir em busca da realização de seus próprios sonhos, mas acima de tudo, para aqueles que são capazes de ignorar os “opinólogos” de plantão!

Portanto, aconteça o que acontecer, jamais pare de tentar!

Se você adotar a estratégia de fazer apenas o necessário, terá apenas as coisas necessárias para viver. Mas se você adquirir o hábito de fazer sempre mais do que o necessário mantendo um profundo compromisso com o aprimoramento daquilo que faz, então chegará o momento em que finalmente encontrará o pote de ouro no final do arco-íris!

A natureza não entrega nada de maneira gratuita! Ela exige uma contrapartida para que utilizemos todas as coisas existentes ao nosso redor.

Já imaginou o esforço necessário na extração de pedras e sua transformação até que se tornem lindas construções feitas pelo homem?

Quando você entra num veículo, não se dá conta que praticamente todos os seus componentes foram industrializados com elementos que vieram da natureza. Cada um destes elementos foi submetido à forças gigantescas a fim de que adquirisse a forma e consistência do produto final.

Podemos concluir que houve muita engenhosidade, empenho e a intervenção de várias forças – fogo, pressão, etc., além do serviço primordial da natureza, que foi criar aquele determinado elemento: A natureza entrega o diamante bruto. O homem o lapida!

Se você deseja conquistar, dê a contrapartida! Faça o quilômetro extra! Mostre à natureza que você não irá desistir e ela te entregará todas as suas riquezas!

 

Deixe uma resposta