Me diga com quem andas…

portrait of dissatisfied man with drawing storm cloud over grey background

Diz o velho aforismo: “Me diga com quem andas e te direi quem és!”

Geralmente nos afinizamos com pessoas que gostam das mesmas coisas e compartilham os mesmos valores que nós. Assim estabelecemos as amizades e relacionamentos interpessoais.

Se você escolher estar próximo a pessoas positivas, com alto astral e que buscam o aprimoramento constante, é natural que, com o passar do tempo, você também entre nesta mesma vibração, passando a adotar comportamentos semelhantes.

O inverso também é verdadeiro!

Ao se aproximar e conviver com pessoas cujos valores morais são deteriorados, você estará sujeito, num primeiro momento, a legitimar os atos daquelas pessoas e, sem que perceba, estará agindo da mesma forma que elas. Quando se der por conta, terá sido arrastado, juntamente com estas pessoas, correnteza abaixo.

Desta forma, opte por passar a maior parte do tempo com pessoas dotadas de AMP – Atitude Mental Positiva.
Caso seu trabalho exija estar próximo a pessoas negativas, absorva a ideia de que aquele local é o seu trabalho, e não o mundo onde você vive! Mesmo estando exposto a um intenso padrão de negatividade, você pode exibir seu próprio padrão de AMP como se este fosse seu escudo de proteção.

 

Deixe uma resposta