A imaginação é a oficina da alma

000

A imaginação é a oficina da alma, onde são moldados todos os planos para a realização individual.

Antes que você possa construir algo que realmente valha à pena, você poderá criá-lo em sua mente, imaginando todas as possibilidades possíveis, prevendo eventuais erros ou falhas, até que, finalmente consiga aperfeiçoar a ideia, antes de colocá-la em prática.

Ao contrário do mundo físico, repleto de limitações, a mente possui ilimitados recursos e para ela, nada é impossível! Através, dela, você pode imaginar um número infinito de dispositivos, aparelhos, veículos e ferramentas capazes de executar qualquer coisa. Mais do que isto, poderá imaginar e idealizar cada peça que compõe o dispositivo de sua imaginação.

Na oficina de sua mente, você será capaz de visualizar milhões de coisas que ainda não foram criadas, produzidas e desenvolvidas. Trata-se de um infinito depósito de ideias geniais esperando que você resgate ao menos uma delas, e trabalhe até dar-lhe um molde físico.

Albert Einstein visualizou como se pareceria o universo caso ele estivesse viajando, montado num feixe de luz através do infinito. Então trabalhou incansavelmente a matemática a fim de que pudesse apoiar sua Teoria da Relatividade.

Assim como Albert Einstein, você pode utilizar o poder da imaginação para visualizar soluções para problemas difíceis, para desenvolver novas ideias e para visualizar-se alcançando todos os objetivos que definiu para si mesmo!

É importante repetir o velho ditado: “Tudo o que você for capaz de imaginar, você também será capaz de realizar!”

 

Deixe uma resposta