Execute o seu trabalho como se você fosse o seu próprio patrão

 

O sistema norte-americano de livre iniciativa baseia-se na premissa de que cada indivíduo pode lucrar proporcionalmente ao seu trabalho.

No ambiente agitado, altamente competitivo e globalizado de hoje, no entanto, você poderá sentir que não está sendo adequadamente reconhecido e recompensado pela contribuição que faz

A próxima vez que você se sentir sobrecarregado, mal pago ou não apreciado, lembre-se de que, independente de sua posição hierárquica, você está no negócio para si mesmo: O seu produto é você!

Logo, é imperioso fazer as seguintes perguntas:

Você é o tipo de empregado que gostaria de ter caso você fosse o chefe?

Diante de uma situação difícil, que necessite assumir responsabilidades, quais atitudes você tomaria caso a empresa fosse sua?

Quando você conseguir equalizar as respostas, de modo que elas sejam idênticas, tanto se colocando na condição de empregado quanto de patrão, então você poderá dizer que está evoluindo e, portanto, avançando para uma situação que te permita obter oportunidades cada vez maiores e melhores.

Torne este hábito algo sagrado e em muito pouco tempo, você será o dono de seu próprio destino, obterá reconhecimento por tudo aquilo que faz, mas principalmente, receberá o lucro proporcional ao trabalho que desempenhar!

 

Deixe uma resposta