Deixe de julgar aos outros! Julgue a si mesmo!

 

Normalmente julgamos as pessoas com absurda facilidade. Os defeitos dos outros saltam aos nossos olhos e à partir disto, somos capazes de elaborar uma extensa lista de coisas que as pessoas devem mudar em suas vidas a fim de alcançar a felicidade!

Por outro lado, de nós somos absolutamente incapazes de fazer um autojulgamento honesto. Optamos por exaltar as qualidades pessoais enquanto “maquiamos” nossas falhas de caráter.

Quanto mais severidade houver em nossos julgamentos sobre a vida alheia, tanto mais cegos nos tornamos em relação a nós mesmos!

Você já parou para pensar no precioso tempo que as pessoas perdem cuidando e julgando a vida alheia?

Pois bem. Quando você desenvolve a capacidade de avaliar a si próprio bem como o seu desempenho em relação à atividades e relacionamentos interpessoais, estará dando um passo fundamental em relação ao sucesso. E aqui não se fala do sucesso sob um aspecto geral, já que obter êxito nas coisas que executamos é essencial para o equilíbrio de nossas vidas! E acredite, desenvolver o senso de autojulgamento terá um enorme impacto sobre o nível de sucesso que você alcançará em toda a sua vida!

Use de uma boa dose de honestidade, olhe para si e avalie seus pontos fortes e fracos, virtudes e defeitos. Este simples ato permitirá que você perceba melhor em qual nível está. Assim você poderá desenvolver um plano de ação para alcançar um nível mais amplo, bem onde você certamente gostaria de estar!

Se você fosse um aconselhador independente e desapaixonado, quais conselhos daria para si próprio a fim de melhorar as próprias habilidades, hábitos, sua interação com os outros de modo que pudesse contribuir efetivamente para a melhoria e o aprimoramento das coisas ao seu redor?

Honestidade sobre si próprio é o primeiro passo para o auto-aperfeiçoamento!

 

Deixe uma resposta