Crie suas próprias oportunidades!

 

A capacidade de reconhecer oportunidades é um elemento importante para obter sucesso em alguma coisa. No entanto, este é apenas o começo!

Uma ideia é valiosa na medida em que pode ser colocada em prática. Logo, uma ideia, aplicada no tempo certo, é capaz de produzir algo realmente grande!

Leonardo da Vinci havia concebido um projeto de helicóptero 500 anos antes do primeiro helicóptero levantar voo. A lástima é que, por estar muito à frente de seu tempo, não havia tecnologia suficiente para que seu projeto saísse do papel!

Você também pode ter grandes ideias, mas elas só irão adquirir valor se você acreditar que é possível colocá-las em prática. Isto, aliás, é algo que depende única e exclusivamente de você!

Pessoas notáveis, bem-sucedidas, sabem que há várias maneiras de aproveitar uma oportunidade. Elas avaliam e moldam ideias o tempo inteiro e fazem o possível e o impossível para realizar aquilo que concebem; ou montam uma equipe composta por pessoas com habilidades necessárias a realização de seu propósito.

Raramente existe uma única resposta ou caminho para fazer as coisas darem certo. em geral, há várias possibilidades de fazer as coisas acontecerem.

Portanto, coloque agora mesmo em prática as ideias que você possui. As soluções vão surgindo na medida em que você segue pelo caminho!

 

Deixe uma resposta