Constância de propósito

 

Este é o gargalo e provavelmente o principal elemento que separa os vencedores dos perdedores.

É fundamental que, para se obter sucesso em alguma empreitada, você tenha um plano bem pensado, mas principalmente, você precisa estar convencido de sua total viabilidade para que não desista logo mais adiante!

Lembre-se que os resultados não costumam ser imediatos, de modo que é importante estar ciente que o sucesso não ocorre de um dia para o outro. Contudo, se você tiver um início firme, é provável que consiga avançar de maneira mais vigorosa, de modo a obter bons resultados mais rapidamente.

Mais importante que tudo isso é certificar-se de estar imune aos “opinólogos” de plantão, aquelas pessoas que adoram dar pitacos na vida alheia, mas raramente estão comprometidas com suas opiniões. Elas falam apenas por falar!

Além disto, sempre haverá aquele suposto conselheiro que se dirá preocupado com o que você está fazendo. E como ele sempre “deseja o seu bem”, sente-se compelido a dar um aviso de “cuidado”, informando que “as coisas não são bem assim”. No auge de seu atrevimento, te aconselhará desistir! Quer um bom conselho? Fique bem longe destes corvos fantasiados de conselheiros!

Virtualmente, qualquer pessoa que já tenha alcançado o topo da realização pessoal, considerou desistir um dia. Mas muitas descobertas ocorreram logo depois que essas mesmas pessoas resolveram colocar empenho e dedicação aos seus propósitos.

Não há nenhum obstáculo conhecido que não possa ser superado quando você mantêm uma constância de propósito!

 

Deixe uma resposta