Bem-aventurados os atentos!

 

A melhor forma de obter destaque, reconhecimento e, principalmente, recompensas, é estar atento para consigo próprio.

Você deve ser o principal crítico de si mesmo! Deve fiscalizar cada atitude sua, cada iniciativa, cada movimento e deve trabalhar arduamente para aprimorar cada uma de suas habilidades pessoais, procurando elevá-las ao nível máximo que puder!

Faça isto em sua carreira profissional, em sua vida pessoal, em sua religiosidade, na qualidade de vida junto aos seus familiares e amigos. Procure avaliar todos estes quesitos e estabeleça um código de excelência para tudo aquilo que te cerca!

Determine-se a ser o melhor que você já foi um dia! E aumente o ritmo gradualmente. Aos poucos você obterá um sólido retorno justamente porque as pessoas fazem questão de se manterem próximas àqueles que oferecem uma companhia de qualidade!

Recuse-se a ser ranzinza com os outros. Não destile veneno nem espalhe desordens por aí! As más pessoas são repelidas e sempre terminam seus dias na mais absoluta solidão!

Mas seja discreto! Você não precisa alardear por aí que é boa gente! O grande segredo é ter uma presença animada, mas discreta, pouco percebida. Assim, quando você faltar, as pessoas sentirão sua falta, desejando que estivesse presente!

Além disto, não basta aparentar ser boa gente, é necessário de fato o ser!

 

Deixe uma resposta