Atitude mental positiva

tumblr_mso85xPlo71s1fji4o1_500

A mente é o nosso maior patrimônio. Através dela, moldamos o mundo em que vivemos e, não resta dúvidas, criaremos incontável número de coisas ao longo de nossa história.

Quando olhamos para os grandes gênios que por aqui estiveram, acabamos por perceber que eles eram iguais a todos nós. Exceto, talvez, pela capacidade que tinham no sentido de manter uma atitude mental positiva.

Atitude mental positiva consiste em manter o foco em determinado objetivo, analisando-o sob todos os aspectos possíveis, do início ao fim. Este é o princípio da mente realizadora.

Se, por exemplo, precisamos sair de casa para o trabalho, mentalmente traçamos uma rota, nos antecipando a certos acontecimentos descartando trajetos que ofereçam maior perigo ou imaginando que deveremos estar mais atentos quando trafegarmos por esses trechos. Também imaginamos o horário que deveremos sair à fim de conseguirmos chegar na hora certa. Ou seja, estamos criando um ambiente mental onde nos vemos alcançando um objetivo. Isto é atitude mental positiva!

Veja que todos os dias planejamos milhares de coisas construindo, em nosso mundo mental, todo um cenário e, no mais das vezes, isso diz respeito à conclusão de tarefas. Então, na prática, ficamos estabelecendo metas e alcançando objetivos o tempo todo!

O que a maioria das pessoas não sabe é que, ao planejar e manter foco num pequeno objetivo, estaremos gastando a mesma energia que gastaríamos caso estivéssemos planejando algo muitíssimo maior. Aí está a diferença entre as pessoas que atingem grandes feitos daquelas que apenas sonham sem realizar. As primeiras entendem que, ao manter uma atitude mental positiva, este simples comportamento libera um gigantesco potencial de ação e, não importa o tempo que leve, sempre alcançarão seus objetivos. As outras apenas sonharão…

Faça um teste: Concentre-se em algo positivo, uma boa recordação ou experiência maravilhosa que você teve. Então tente erguer um objeto qualquer, nem tão leve, nem tão pesado. Depois disto, tente recordar-se de um episódio triste em sua vida. Torne a tentar erguer o mesmo objeto. Para ter certeza da veracidade desse teste, repita outras vezes invertendo a ordem. Isso te dará a certeza de que atitude mental positiva é coisa séria, que poderá te levar ao próximo estágio de seus objetivos! Pois pensar positivamente nos dá forças; e pensar negativamente, nos torna física, mental e emocionalmente fracos.

Depois disto, passe a coibir aqueles pensamentos negativos antes mesmo de chegar ao ponto de “isso não vai dar certo…”. Ao manter o pensamento sob vigilância e, tendo se passado alguns dias, você criará um grande, transformador e maravilhoso hábito!

Deixe uma resposta