Aprimorar sempre!

 

Qualquer situação que você viva, seja qual for, estará sempre diante de inúmeras oportunidades de crescimento pessoal.

Há pessoas que costumam “espernear” diante daquilo que consideram ser uma dificuldade. Outras, em seu lugar, crescem exponencialmente, fortalecendo suas almas e amadurecendo para a vida. É apenas uma questão de ponto de vista!

A vida moderna exige que as empresas adaptem-se constantemente ao mercado a fim de que não desapareçam. Para isto, elas inserem novas tecnologias, pesquisam tendências, estudam o perfil de seus clientes, aprimoram seus produtos a fim de torná-los mais atraentes e, se possível, reduzem custos ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade de seus serviços e produtos.

Com as pessoas é a mesma coisa!

Precisamos evitar cair na rotina e no acomodamento. Devemos estar sempre em atividade, colocando em nossa pauta novos aprendizados que, por sua vez nos trarão avanços em todos os aspectos, desde o aprimoramento humano, a requalificação dos serviços que oferecemos e, finalmente, a capacidade de gerar resultados melhores, o que inclui a questão financeira.

Não se permita ficar quieto! Lembre-se que, por mais dedicação que você coloque em alguma coisa que está realizando, e por mais capricho e afinco dedicados em alguma tarefa, noutro lugar há alguém que está se dedicando um pouco mais que você, e com isto, ele chegará na sua frente!

Numa corrida, aqueles que chegam em segundo e terceiro lugares, apesar de subir no pódio, no final das ocuparão o lugar de perdedores! Apenas o primeiro venceu!

Portanto, desafie-se a superar os próprios limites! A vida oferece o melhor para aqueles que se propõem serem os melhores!

 

Deixe uma resposta