M & A

[vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

MENTORIA

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mentoria, do inglês Mentoring, consiste numa ferramenta de desenvolvimento espiritual, pessoal ou profissional. Pode ser aplicada nesses três níveis em simultâneo, ou cada um em separado. Trata-se de um sistema de mentorado ou apadrinhamento onde alguém com expertise em determinado assunto, coordena e/ou conduz outras pessoas com interesse em aprende-lo.
O mentor é uma espécie de guia, orientador, um mestre e conselheiro que promove debates, dinâmicas de grupo, brainstorms, aconselhamentos e orientações no sentido de maximizar o potencial humano de seus assistidos.
Os projetos de mentoria para empresa visam harmonizar vínculos hierárquicos, minimizar ou resolver conflitos entre colaboradores e reorientar o ambiente de modo que se torne mais produtivo, harmonioso e menos desgastante.
Além disto, a mentoria também se faz importante em momentos de transição empresarial, seja pela substituição de cargos, transferência de conhecimentos de colaborador para colaborador, ou no momento em que a empresa coloca na balança a necessidade de reorientar seu Plano de Negócios, readaptar sua atividade comercial, enxugar ou expandir negócios, ou mudar drasticamente de ramo.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

ACONSELHAMENTO

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Aconselhamento é uma espécie de terapia que objetiva ajustar o foco do paciente/cliente para que este colha melhores resultados, solucionando conflitos, problemas, ou alcançando metas e objetivos em relação a sua vida pessoal, familiar, profissional, afetiva, etc.
Podendo ser realizado de várias maneiras, o Aconselhamento prevê desde o atendimento individual, em grupo, para empresas, com reuniões presenciais ou virtuais – através de uma plataforma de Internet.
O objetivo do Aconselhamento é habilitar a pessoa, através de ferramentas, a tomar decisões para sua vida, “ajudando-a a ajudar-se”, pois o Aconselhamento parte do pressuposto de que todos temos respostas, soluções e potenciais maravilhosos em nós mesmos, de modo que, podemos, sem muito esforço, tornarmo-nos os construtores de uma vida harmoniosa e próspera! Desta forma, a proposta do Aconselhamento é criar meios e condições para fazer emergir respostas e soluções!
O conceito de Aconselhamento é algo antigo, mas começou a ganhar força nos EUA e Europa à partir da década de 1950 e 1970 respectivamente.
Devemos a Carl Rogers o formato do Counseling/Aconselhamento atual, uma vez que Rogers estabeleceu o foco de atuação na pessoa em si, e não sobre seu problema.
Atualmente há várias vertentes, todas elas voltadas para o aprimoramento humano!

[/vc_column_text][vc_separator][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nestes mais de 20 anos de experiência, meus padrões de Mentoria & Aconselhamento permearam diversas áreas, seja na consultoria para empresas, prospecção de novos negócios, elaboração de planos de ação e de negócios, orientações de cunho espiritual, inúmeros settings terapêuticos utilizando Regressão de Memória, Terapia Sistêmica de Grupo e uma série de outras ferramentas importantes que disponho em minha atual metodologia de trabalho.

Atualmente atendo por e-Terapia para indivíduos, preferentemente via Skype, com a seguinte programação:

  • 1 dia por semana através do Aconselha! – com prazo de agendamentos e preços sugeridos por aquela plataforma; e
  • 4 dias por semana, com prazo de agendamento para até 48 horas, com programação de atendimento exclusivo, caso a caso.

Para empresas, associações e grupos há um programa customizável.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]