A mente negativa

iStock-Quality-of-Life-Change-Mind-June-1-2015-2

Uma mente povoada por pensamentos negativos é, sem sombra de dúvidas, doente.

Os pensamentos enfermiços se retroalimentam de modo que, num curto espaço de tempo, tornam-se contagiosos. Por isso, uma mente com inclinação para o negativo é muitíssimo mais perigosa que um corpo doente.

Especialistas em comportamento humano chegaram à conclusão de que é impossível para um grupo, não ser afetado por um único indivíduo a ele pertencente. Por isto, considera-se que um grupo é tão forte quanto seu elo mais fraco.

É raro que um grupo consiga elevar-se aos níveis mais altos de realização se contiver um único indivíduo cuja mente esteja orientada para o negativo. Neste ponto, é importante dizer que, ou corrige-se a má inclinação, ou exclui-se o agente!

Quando um grupo orienta seus pensamentos para um objetivo comum, cada indivíduo pode usufruir do máximo potencial gerado por aquele grupo. Sendo a parte, pode usufruir do todo! Se orientados para o bem, disto poderá resultar farta colheita. Se para o mal, os resultados poderão ser catastróficos…

Associe-se a pessoas felizes, positivas e produtivas. O tempo que você dispõe é um ativo precioso e deve ser gerido com mais prudência do que com o dinheiro. Portanto, gaste seu tempo com pessoas que compartilham da mesma felicidade que você aspira, do mesmo desejo de sucesso que você possui, mas principalmente, com pessoas que têm o compromisso em manter uma atmosfera mental harmoniosa e positiva.
Lembre-se: Mantenha distância das mentes negativas! Evite o contágio!

2 thoughts on “A mente negativa

  • Ótima lembrança . Por isso nos afastamos de amigos de infância, parentes, vizinhos e não nos damos conta disso. A negatividade nos afasta, não desperta interesse. Valeu a lembrança.

    • Marcio GODINHO disse:

      Sim. E esta atitude nem sempre é fácil ou agradável de ser tomada, já que em alguns casos há vínculos afetivos. Contudo, quando fazemos isto, na verdade estaremos dando uma oportunidade para aquela pessoa refletir sobre seus atos e procurar se tornar alguém melhor. De nosso lado, estaremos eliminando um peso desnecessário já que às vezes, os aborrecimentos que estas pessoas causam, levam horas ou dias pra passar, ao custo de uma enorme perda de energia vital.

Deixe uma resposta